domingo, 4 de outubro de 2009

Pensamento de hoje - Fernando Pessoa


"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
Fernando Pessoa


Agir, eis a palavra/atitude que movimenta minha vida.
Há alguns anos assisti ao filme "O Ponto de Mutação" que tinha como locação o Mont Saint-Michel, na Normandia, norte da França e prometi a mim mesma ir lá o mais breve possível, e passei a agir para poder realizar essa vontade.
Em maio de 2009 fui a França, com minha irmã e cunhado, principalmente para conhecer o Mont-Saint-Michel que é uma ilhota rochosa, na foz do rio Couesnon, costa da Normandia. Centro turístico e um santuário onde fica uma abadia beneditina, em estilo gótico (séc. XII-XVI). Desde 1979, é um Patrimônio da Humanidade na lista da Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...